21 de maio de 2012

ABCAO PARTICIPA DA ELABORAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE ARMAZENAGEM

Silvestre e Sinval em reunião de trabalho

A Associação Brasileira de Armazenagem ( ABCAO), vai fazer parte do grupo de trabalho  instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que irá elaborar o Plano Nacional de Armazenagem. O diretor presidente da ABCAO, Silvestre Dimas Staniszewski, que também responde pela presidência da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR), e o diretor técnico para o Paraná,Sinval Tadeu Amaral Reis, farão parte deste grupo de trabalho criado pela portaria nº 379, assinada pelo ministro Mendes Ribeiro Filho e publicada em Diário Oficial da União no dia 09 de maio.

OBJETIVO

   O objetivo da criação deste grupo de trabalho,  é propor medidas para melhoria do parque de armazenagem de todo o País, envolvendo ampliação da capacidade estática, melhor distribuição geográfica do parque armazenador, criação de programas de apoio ao desenvolvimento da indústria brasileira de armazenagem, capacitação de mão de obra e aperfeiçoamento das condições de armazenagem para o abastecimento e a segurança alimentar.

    Em  ofício encaminhado pelo coordenador de Serviços de Infraestrutura, logística e Aviação Agrícola do Ministério da Agricultura, Carlos Alberto Nunes Batista, em breve será realizada a segunda reunião em Brasília, para a qual todos já deverão levar suas contribuições. O grupo terá prazo de 180 dias para apresentar propostas que melhorem este setor no País. A diretoria da ABCAO solicita às suas associadas, que enviem sugestões e subsídios a fim de colaborar neste trabalho que poderá melhorar o desempenho de todo o setor no futuro.

 O grupo terá como titular, o técnico do Ministério Aguinaldo Nunes Batista, e  vai reunir além da ABCAO, representantes do Ministério dos Transportes; da CONAB; da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais; da Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós); da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil; da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), que também é filiada da ABCAO; da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; da Confederação Nacional da Indústria e da Organização das Cooperativas Brasileiras.

 

 

 

Deixe seu comentário

*