20 de junho de 2018

ABCAO realiza assembleia extraordinária em Brasília

 

A Associação Brasileira de Armazenagem (ABCAO) realizou ontem (19/06) em Brasília uma Assembleia Geral Extraordinária onde elegeu Luiz Alberto Rincoski Farias, presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), para vice-presidente da ABCAO. A entidade que é presidida pelo engenheiro agrônomo Tino Staniszewski, que também é presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR), discutiu a situação atual e o futuro das associadas bem como as dificuldades do setor de Armazenagem no país.

Entre outros temas debatidos, o principal foi a defasagem da capacidade armazenadora do país em relação a produção alcançada na safra 2017/2018. “Das 230 milhões de toneladas produzidas na safra 2017/2018, temos capacidade para armazenar apenas 160 milhões”, disse Tino Staniszewski, apontando uma defasagem de aproximadamente 70 milhões de toneladas na armazenagem nacional.

Luiz Alberto Rincoski Farias da CIDASC eleito vice-presidente da ABCAO e Tino Staniszewski presidente da Codapar e da ABCAO

Deixe seu comentário

*