16 de abril de 2012

ABCAO TEM AUDIÊNCIA EM BRASILIA

Diretores da Associação Brasileira de Armazenagem (ABCAO), estiveram em Brasília na última semana, quando foram recebidos pelo secretário Erickson Camargo Chandoha, em audiência na Secretaria Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento –  MAPA.

No encontro, o grupo discutiu o panorama da agricultura nacional, bem como sobre a necessidade de dotar o país de uma rede armazenadora adequada e bem distribuída, que corresponda ao crescimento acentuado da produção agrícola nacional, cujo cenário reflete diretamente na eficiência da cadeia logística de escoamento dos granéis agrícolas brasileiros.

Os congestionamentos da cadeia são cada vez maiores nos momentos de safra dos principais produtos agrícolas, e a insuficiência dos armazéns existentes, impede também, que parte dos produtores rurais busquem melhores preços para comercialização de seus produtos. Participaram da audiência, o presidente da ABCAO, Silvestre Dimas Staniszewski e os diretores José Lourenço Pechtol (Ceagesp), Sinval Reis (CODAPAR), Márcio Cunha (Casemg) e Danúncio Bittencourt (Cidasc)

Deixe seu comentário

*