1 de setembro de 2014

Reunião Nacional da Abcao será realizada na 37ª Expointer

Pela primeira vez a Reunião Nacional da Associação Brasileira de Armazenagem (Abcao) será realizada durante a Expointer. A programação do evento foi definhada durante encontro, realizado nesta segunda-feira (25), entre o presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns, Marcio Pilger, e o secretário executivo da Abcao, Gilson Graniski.

O evento, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro, vai reunir as afiliadas da entidade, entre elas a Cesa e as companhias de armazenagem dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A abertura oficial será realizada no auditório da administração do Parque Assis Brasil, às 19h, da segunda-feira (1º), e deve contar com a participação do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, e de representantes de entidades estaduais ligadas ao setor.

Para o segundo dia de encontro, além da assembleia ordinária para aprovação de contas da Associação, estão programados fóruns e discussões. Conforme Pilger, a realização do evento no RS reflete a importância da Cesa estar no contexto nacional do debate sobre a política de armazenamento.

Já Graniski destaca que o ponto alto do encontro será a discussão e encaminhamento de temas de interesse do meio armazenador, tais como sobretaxa, logísticas de negócios, novas oportunidades, quebras técnicas, tarifas de prestação de serviços, além dos assuntos que serão acrescentadas oportunamente pelas afiliadas.

A Expointer, considerada a maior feira agropecuária da América Latina, acontece entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Deixe seu comentário

*